Bandeira de Papa, reativação da linha férrea na região é tema de reportagem

A reativação da linha férrea entre São Vicente e Cajati é uma das bandeiras do deputado federal João Paulo Papa para promover o desenvolvimento turístico e econômico das cidades do Litoral Sul e do Vale do Ribeira. O assunto foi tema de reportagem publicada em A Tribuna, no último domingo (dia 19), que contou com entrevista do deputado.

Papa lembra que defende o projeto desde quando ainda era prefeito de Santos e, eleito deputado, se manteve firme nesta proposta. “De forma mais intensa, desde o ano passado, reunimos os prefeitos do Litoral Sul e do Vale do Ribeira para avançarmos”, diz.

A ideia é de retomar a linha para o transporte urbano de passageiros até Peruíbe e um roteiro turístico que chegue até o Vale do Ribeira, por meio da estrutura já existente do ramal Samaritá-Cajati.

“Estamos diante de uma oportunidade única, similar à que aconteceu com a instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entre Santos e São Vicente”, cita o deputado na reportagem de A Tribuna, já que a Rumo Logística, atual concessionária do trecho, pretende devolver a malha ferroviária à União.

Papa é integrante da Frente Parlamentar de Preservação da Memória e do Patrimônio Ferroviário na Câmara dos Deputados.

Compartilhar
2018-08-21T10:35:46+00:00