TURISMO 2018-09-06T10:57:44+00:00

TURISMO

Uma cidade cuidada, limpa e organizada já é o pontapé inicial para agradar aos turistas. Tudo isso foi garantido no governo Papa em Santos, que foi além, ao criar uma nova consciência e ações para fomentar a indústria do turismo na Cidade.

Uma grande inovação que rende frutos positivos até hoje é a criação da Santos Film Commission, em 2007, que facilita e apóia as produções audiovisuais realizadas em Santos, que passou a ser cenário para filmes, novelas, minisséries, videoclipes e campanhas publicitárias, dividindo espaço com São Paulo e Rio de Janeiro. Em cinco anos de atividades foram mais de 450 produções e R$ 7 milhões que ficaram na Cidade em razão dessas atividades, que ainda reforçaram a divulgação das atrações locais.

Outro ganho foi a instalação de novos hotéis em várias regiões da Cidade, inclusive redes internacionais, ampliando o número de leitos e modernizando a rede, além do Museu Pelé, uma grande conquista para o setor e única atração do gênero no mundo.

A escolha de Santos pela Fifa como uma das subsedes da Copa de 2014 confirmou que o turismo santista estava no caminho certo e atraiu mais uma vez as atenções para a Cidade.

A movimentação de cruzeiros marítimos foi outro destaque do governo Papa em Santos, registrando cerca de 6,5 milhões de passageiros e uma receita de R$ 1 bilhão.

O restaurante-escola Estação Bistrô, aberto ao público em junho de 2012 na antiga Estação do Valongo, atendeu, ao mesmo tempo, uma demanda turística de um restaurante com gastronomia de qualidade, e social, ao qualificar jovens desempregados ou em situação de risco para diversas funções na área da Gastronomia.

Outras ações que movimentaram o setor: reforma e ampliação do Aquário e Orquidário Municipal, a ampliação da Linha Turística de Bondes, no Centro  Histórico, de 1,7 km para 5 km e 40 pontos de interesse histórico, formando o Museu Vivo de Bondes, com veículos provenientes de vários países.

Mais: criação das linhas Conheça Santos-Morros e Zona Noroeste; instituição da marca turística, o Bonde, em concurso nacional; instituição do prato turístico, a Meca Santista; programas Santos vai ao Interior e Todos a Bordo; stands temáticos premiados e participação em feiras nacionais e internacionais, para divulgação de Santos como destino; e realização de famtours e presstrips, com o mesmo objetivo.

 

 

Compartilhar