SEGURANÇA 2018-08-15T12:28:45+00:00

SEGURANÇA

Durante o governo em Santos, Papa criou a Secretaria de Segurança, para atuar de forma articulada com as políticas Militar, Civil e Federal. Para prevenir as ocorrências, foi implantado o Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM), que instalou 66 câmeras em nove bairros controladas em tempo real.

O policiamento foi reforçado durante as temporadas de verão e a orla ganhou o Posto 7 de Salvamento, na Ponta da Praia. Já o Centro Histórico recebeu nova sede do Corpo de Bombeiros, em parceria com o Governo do Estado.

A Guarda Municipal teve seu efetivo ampliado por meio de concurso público, adquiriu novas viaturas e implantou a patrulha de bicicleta na orla e na Zona Noroeste.

Outro destaque do setor foi a criação do programa Guardião-Cidadão, que deu oportunidade de trabalho a 168 jovens no apoio à Guarda Municipal. Foi criado o serviço de ligação gratuita 153, para denúncias de vandalismo e acionamento da corporação.

Para informar sobre ocorrências de deslizamentos nos morros devido às chuvas, foi criado o serviço gratuito 199, da Defesa Civil, e elaborados dois Planos de Redução de Riscos para proteger a população que vive em áreas com essa característica.

Compartilhar