Artigos

Ver todos os Artigos
Tamanho da fonte: A | a

Saneamento é desenvolvimento, diz Papa na CNI

Durante reunião na CNI – Confederação Nacional da Indústria esta semana, pude ressaltar a importância do saneamento básico para o desenvolvimento do Brasil, e frisar que o tema deve ser tratado de forma prioritária. Mais da metade dos brasileiros não tem acesso a coleta de esgoto. Essa realidade impõe nova visão e estratégia para se alavancar os investimentos neste setor.
Tenho dedicado meu mandato a essa questão. Na Subcomissão de Saneamento Ambiental, da qual sou presidente, trabalhamos para fortalecer a área. Algumas propostas que tramitam no Congresso Nacional são prioritárias para isso, como, por exemplo, a do senador José Serra, da qual fui relator na Câmara e que criou o Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento do Saneamento Básico (Reisb).
Veja mais sobre a reunião da CNI aqui: http://www.portaldaindustria.com.br/…/congresso-nacional-d…/
– Artigo do senador Serra, veiculado hoje no Estadão, muito oportuno: http://opiniao.estadao.com.br/…/geral,sanear-mais,700018545…
– Editoral da Folha de S.Paulo, de semana passada, também muito oportuno: http://www1.folha.uol.com.br/…/06/1892165-nem-o-basico.shtml