MOBILIDADE 2018-09-03T12:08:49+00:00

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Voltar à atenção para outros meios de transporte além do carro e proteger o pedestre foram as grandes marcas do governo Papa na área de transporte e trânsito.

Medida inovadora e até questionada à época, a campanha Faixa Viva, de incentivo ao respeito à prioridade do pedestre em faixas de segurança sem semáforo, recebeu prêmio nacional na 5ª Bienal ANTP de Marketing e se espalhou para outras cidades da região, como Guarujá, São Vicente e Praia Grande.

No entanto, o grande mérito da iniciativa foi a redução no número de mortes por atropelamento em Santos.

O incentivo ao uso do transporte público se deu por meio de avanços, como o monitoramento dos coletivos para verificar a frequência, e a renovação da frota com média inferior a 1,4 ano e 100% de acessibilidade.

Os corredores de ônibus exclusivos implantados nas principais vias da Cidade reduziram o tempo médio do percurso em 25% e viraram referência para outros municípios.

A implantação do programa Bike Santos, com o uso gratuito e compartilhado de bicicletas em toda a Cidade, e a ampliação da malha cicloviária de 9,4 km para 30,4 km, em várias regiões, consolidou o uso da bicicleta no Município e deu mais segurança ao ciclista.

A intervenção de Papa quando prefeito foi fundamental para a concretização do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) na Baixada Santista.

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