ESPORTE 2018-09-06T11:34:44+00:00

ESPORTE

arena santosA massificação das atividades físicas e esportivas é o grande mérito do setor de esportes no governo Papa. Em 2005, de 5 a 7 mil pessoas eram atendidas por mês nos diversos equipamentos esportivos da Cidade. Em 2012, eram 30 mil pessoas, de crianças e idosos a pessoas com deficiência.

Para tanto, os santistas ganharam novos espaços, como Arena Santos, na Vila Mathias, para o esporte de alto rendimento e para a comunidade; Complexo Esportivo da Zona Noroeste, no Castelo, construído no antigo ginásio Dale Coutinho, o Centro Cultural e Esportivo da Zona Noroeste, na Areia Branca, além de quadras distribuídas pelos bairros e oito academias ao ar livre.

Em 2012, no final do governo, a Prefeitura iniciou a construção do centro de treinamento de ginástica artística, no Complexo Esportivo M. Nascimento Jr, também na Zona Noroeste.

Para o esporte de alto rendimento, a grande conquista foi a Arena Santos, um dos centros de treinamento público mais avançados do Brasil e com padrões internacionais para receber grandes torneios. Tem capacidade para 5 mil pessoas e quadra com piso flutuante para absorver o impacto de quedas e saltos dos atletas. Já sediou importantes competições, como os campeonatos mundiais de handebol feminino e de tênis de mesa.

O Promifae (Programa Municipal de Incentivo ao Esporte) foi outro ganho para os atletas, com a lei criada em 2010, que concede descontos em impostos municipais a empresas patrocinadoras dos projetos aprovados. No mesmo ano, Santos foi sede dos 74º Jogos Abertos do Interior, sagrou-se vice-campeã e recebeu 16 mil visitantes por conta do evento.

Compartilhar