EMPREGO 2018-08-14T18:59:21+00:00

EMPREGO

João Paulo Tavares PapaFomentar novos postos de trabalho e incrementar a economia sempre foi uma preocupação do deputado federal João Paulo Papa. Em 2010, ainda prefeito de Santos, o parlamentar instituiu a Lei Complementar 692, que implementou o programa para estimular a geração de empregos em empresas prestadoras de serviços de call center, por meio de incentivos fiscais. A legislação beneficiou centenas de jovens da região, muitos conseguiram o primeiro emprego da vida.
Ainda prefeito, a atuação de Papa para a instalação da unidade de negócios da Petrobras, no Valongo, também repercutiu de forma positiva para a abertura de novas oportunidades de trabalho aos munícipes da região, já que movimentou também o comércio e até o setor hoteleiro.
Já na Câmara Federal, o deputado é presidente da Frente Parlamentar da Química, que visa impulsionar o setor para gerar mais empregos e oportunidades aos brasileiros, especialmente a partir do polo petroquímico de Cubatão e de todo o estado de São Paulo. “O setor químico é muito forte na Baixada e precisa de apoio para continuar a crescer”, diz Papa.
Fábrica de Oportunidades – Trabalhando para estimular a retomada do crescimento em Cubatão e região, a Frente Parlamentar da Química, presidida por Papa, juntamente com o Centro de Integração e Desenvolvimento do Polo, Prefeitura da Cidade e Associação Brasileira da Indústria Química, realizaram o evento Cubatão – a Fábrica de Oportunidades. O objetivo é alertar a cidade para novas oportunidades de investimentos, entre eles, a facilidade de obtenção das matérias-primas nas cidades vizinhas para baratear custos, agilizar a entrega dos produtos e competir em mercados internacionais.

Compartilhar