Papa trabalha em defesa das Santas Casas

A Santa Casa de Santos é um dos principais hospitais públicos da Baixada Santista: mais de 60% de todos os atendimentos realizados na unidade são do SUS (Sistema Único de Saúde), em diversas especialidades.

E o deputado federal João Paulo Papa trabalhou firme na defesa da instituição. Destinou mais de R$ 4 milhões para a compra de equipamentos para diversos setores, como a hemodiálise, além de ter articulado a liberação de financiamento para que o hospital pudesse acertar suas despesas.

“Quando assumi o mandato de deputado federal, em fevereiro de 2015, estabeleci que uma das minhas prioridades seria a saúde pública da Baixada Santista e do Brasil. Esse setor, que é vital para a grande maioria da população da região, carecia e ainda carece de muito apoio”, destaca o deputado.

 

Na Câmara dos Deputados, Papa integra a Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos – que são mais de 2,3 mil em todo o País.

 

Pró-Santas Casas – Por conta do endividamento das filantrópicas causado pela defasagem da tabela SUS, o deputado trabalhou na aprovação da Lei, de autoria do senador José Serra, que criou o Programa de Financiamento Preferencial às Santas Casas e Entidades Filantrópicas de Saúde.

 

O Pró-Santas Casas garante créditos a juros subsidiados pela União para investir em reestruturação patrimonial e capital de giro. Ocorre que, após a aprovação pela Câmara dos Deputados e o Senado Federal, a Presidência da República vetou os principais dispositivos do projeto, o que, na prática, o inviabilizaria.

 

Papa, mais uma vez, lutou junto a deputados e senadores, reforçando a seriedade e importância do tema. Essas ações resultaram na derrubada dos vetos e hoje a lei já começa a beneficiar Santas Casas e Hospitais Filantrópicos País afora.

Compartilhar
2018-09-20T10:01:37+00:00