Papa reúne ações em prol do Porto de Santos e dos trabalhadores

Estimular o Porto de Santos a gerar novos empregos e se desenvolver é o principal objetivo da atuação do deputado federal João Paulo Papa junto ao setor portuário.

 

Papa lutou pela construção dos novos acessos a Santos e ao Porto, nas duas margens. As articulações começaram quando ainda estava à frente da Prefeitura de Santos, com reivindicações junto ao Governo Federal.

 

Já como deputado federal, o parlamentar realizou audiências públicas com prefeitos e ministros, trouxe deputados a Santos e conseguiu sensibilizar as principais lideranças políticas do País quanto à importância das obras dos novos acessos.

 

O resultado de tanto esforço do deputado foi a liberação por parte do Ministério das Cidades de financiamento no valor de R$ 80 milhões para a Prefeitura realizar as intervenções na entrada da Cidade, que já começaram. Estado e União também farão parte da iniciativa.

Além disso, Papa apresentou projeto de lei que destina, ao menos, 50% do que for arrecadado no leilão de novos terminais às obras de infraestrutura no Porto de origem do recurso. Isso resultará em melhorias, na modernização dos portos brasileiros, além de gerar empregos e dinamizar o mercado.

 

Portus – Papa vem ainda exercendo um papel fundamental na defesa dos trabalhadores portuários com relação ao plano de custeio do Portus, que prejudica aqueles que contribuíram com o fundo de pensão durante toda a vida.

 

O deputado tem feito gestões junto ao Governo Federal para que as Companhias Docas de todo o País realizem os pagamentos pendentes ao Fundo de Pensão.

Compartilhar
2018-09-18T17:54:19+00:00