Esportistas da região manifestam apoio a Papa

Vários esportistas da região manifestaram seu apoio à reeleição do deputado federal João Paulo Papa, em reunião, no último final de semana.

Nomes importantes no País, como o campeão olímpico, Rogério Sampaio, a campeã pan-americana de judô, Danielle Zangrando, o surfista Picuruta Salazar, o empresário Núbio de Almeida, entre outros, confirmaram o apoio da categoria ao deputado, muito pelo trabalho de Papa para o desenvolvimento da área em Santos, quando prefeito, e no País, enquanto deputado federal.

No governo de Papa em Santos, o número de praticantes em equipamentos esportivos saltou de 5 mil para 30 mil por mês,  incluindo crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Durante seus oito anos de gestão, Papa inaugurou a Arena Santos, na Vila Mathias, o Complexo Esportivo da Zona Noroeste, no Castelo, construído no antigo ginásio Dale Coutinho, o Centro Cultural e Esportivo da Zona Noroeste, na Areia Branca, além de quadras distribuídas pelos bairros e oito academias ao ar livre.

Em 2012, no final do governo, a Prefeitura iniciou a construção do centro de treinamento de ginástica artística, no Complexo Esportivo M. Nascimento Jr, também na Zona Noroeste.

Para o esporte de alto rendimento, a grande conquista foi a Arena Santos, um dos centros de treinamento público mais avançados do Brasil e com padrões internacionais para receber grandes torneios. O Promifae (Programa Municipal de Incentivo ao Esporte) foi outro ganho para os atletas, com a lei criada em 2010, que concede descontos em impostos municipais a empresas patrocinadoras dos projetos aprovados.

Em Brasília – Mais recentemente, o deputado federal João Paulo Papa  atuou de forma decisiva para garantir recursos das loterias para o Ministério dos Esportes, confederações esportivas e clubes, com a aprovação da MP 846/18.

 

 

 

Compartilhar
2018-09-17T14:16:29+00:00