Hospital dos Estivadores amplia número de leitos

Hospital dos estivadores

O Hospital dos Estivadores, em Santos, já conta com mais 25 leitos de clínica médica, inaugurados no último dia 6 de setembro. Agora, a unidade possui um total de 106 leitos disponíveis a toda a região da Baixada Santista.

Tudo isso é possível em grande parte pelo trabalho do deputado federal João Paulo Papa, que destinou aos Estivadores recursos da ordem de R$ 19 milhões para aquisição de equipamentos e custeio.

A ampliação no número de leitos dará mais agilidade nos encaminhamentos de pacientes de emergências para internação, inclusive aqueles que estão nas UPAs.

Desde que que entrou em operação, em fevereiro de 2017, o Hospital dos Estivadores já realizou aproximadamente 3.700 partos. No próximo mês, com o início da operação do centro cirúrgico, será ampliada a quantidade e a complexidade de procedimentos gerais, vasculares e ginecológicos, como cirurgias de hérnia e de varizes e retiradas de útero, entre outros, além do início dos exames de colonoscopias.

Aquisição – Em 19 de junho de 2011, Papa, à frente da Prefeitura de Santos, formalizou com o INSS a compra do imóvel que abrigou o antigo Hospital dos Estivadores, para viabilizar a melhoria na rede hospitalar regional para pacientes do Sistema Único de Saúde. O prédio foi adquirido com recursos municipais pelo valor de R$ 13 milhões, a ser quitado em 10 anos. Desde 2004, a unidade não atendia aos pacientes do SUS. Em 2008, devido a pendências previdenciárias do Sindicato dos Estivadores, o antigo proprietário, a posse do imóvel foi transferida ao INSS.

Compartilhar
2018-09-13T15:14:40+00:00