Papa ouve reivindicações da Terceira Idade

Melhorias na saúde foram as principais reivindicações dos integrantes da Terceira Idade em reunião com o deputado federal João Paulo Papa, nesta terça-feira (dia 28), no comitê, em Santos.

Papa reafirmou o compromisso de continuar defendendo a Baixada Santista no Congresso Nacional e de seguir priorizando a área da Saúde. “Destinamos mais de R$ 50 milhões para o setor na Baixada Santista, que ajudaram a reabrir os hospitais dos Estivadores, em Santos, e o Modelo de Cubatão, aumentar o número de leitos na Santa Casa e ampliar os serviços do Guilherme Álvaro, mas é preciso muito mais”, destacou Papa.

Papa, que é membro da Comissão da Defesa dos Direitos das Pessoas Idosas da Câmara dos Deputados, lembrou também que voltou seu trabalho em Brasília para essa população, que cresce cada vez mais no País e que representa 20% dos santistas.

Gerontólogo

Entre as ações, Papa é relator de projeto de lei que regulariza a profissão de gerontólogo, profissional que atende ao idoso de forma ampla e integrada.

Também é contrário às mudanças nas regras dos planos de saúde, que podem penalizar as pessoas com mais de 60 anos, e é relator da proposta que reduz a idade para o saque do FGTS para os 60 anos.

 

Compartilhar
2018-08-28T11:55:12+00:00