Papa reafirma compromisso com Saneamento Básico

Na posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), no último dia 22 de agosto, em São Paulo, que reconduziu ao cargo o presidente Roberval Tavares, o deputado federal João Paulo Papa reafirmou o compromisso de seguir na defesa do Saneamento Básico. “Sabemos que bom saneamento resulta em mais saúde, emprego e desenvolvimento sustentável”.

Segundo Papa, o próximo presidente da República terá muitos desafios, entre eles,  a questão do saneamento básico no País, onde metade da população não tem acesso à água tratada e à coleta e tratamento de esgoto. “Entidades fortes como a Abes terão um papel decisivo nesse processo. A Engenharia Sanitária é fundamental para o desenvolvimento do Brasil”.

                  

Acesso para todos

No Congresso Nacional, Papa tornou-se referência na área de Saneamento Básico, defendendo o acesso de todo o brasileiro a esse serviço essencial para garantir saúde e qualidade de vida.

Papa foi eleito por quatro anos seguidos presidente da Subcomissão de Saneamento Ambiental (Sanear), colegiado criado por iniciativa do parlamentar que reúne especialistas e entidades de todo o País.

Entre outras ações, discute como o Brasil pode avançar no setor. O total de 20 audiências públicas foram realizadas nos últimos anos para ampliar o debate do segmento. Buscando soluções, Papa reuniu-se com o ministro das Cidades e realizou vários encontros com o secretário nacional de Saneamento.

A forte atuação de Papa foi fundamental para o governo dar maior atenção ao Saneamento Básico, e a sociedade se conscientizar mais sobre a importância do tema.

 

Compartilhar
2018-08-24T12:30:02+00:00