Aprovado projeto de Papa que reduz idade mínima do saque do FGTS para 60 anos

Aprovado projeto de Papa que reduz idade mínima do saque do FGTS para 60 anosFoi aprovado, pela Comissão e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIdoso) da Câmara dos Deputados, o projeto substitutivo de João Paulo Papa (PSDB-SP) ao PL 641/2015, que reduz a idade mínima para o saque do FGTS de 70 para 60 anos. A aprovação do relatório se deu de forma unânime.

O texto original propunha reduzir a idade de 70 para 65 anos. Papa, porém, optou por baixar para 60 anos por verificar que, com essa idade, a proposta se alinha às legislações em vigor. “Essa é uma iniciativa justa. Equaliza a lei do FGTS com a da pessoa idosa, além de beneficiar essa importante parcela da população”, detalhou.

E, para produzir o relatório, o deputado realizou um levantamento nas suas redes sociais a respeito do tema. “Colhi centenas de manifestações, que foram fundamentais para a produção do texto. Isso é democracia participativa”, continuou.

O projeto é de análise conclusiva dos colegiados da Câmara e será apreciado, na sequência, pelas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação e Constituição, Justiça e Cidadania.

Compartilhar
2018-08-16T20:39:36+00:00