Lutar para avançar na Política de Saneamento Básico

ENCONTRO DEBATE MUDANÇAS NA POLÍTICA DE SANEAMENTO“Escolhi como uma das prioridades do mandato a luta pela universalização do saneamento básico. Desde 2015, iniciamos um grande trabalho, envolvendo entidades e especialistas de todo o Brasil, com dois objetivos claros: jogar luz a esse tema, tão sensível e importante para o efetivo desenvolvimento do Brasil e avançarmos na universalização do atendimento.
O Jornal Nacional, da Rede Globo destacou um estudo do Instituto Trata Brasil que mostra o alarmante quadro do saneamento no Brasil:

– Apenas 45% do esgoto gerado é tratado
– 35 milhões de brasileiros não tem acesso à água potável
– Mais de 100 milhões de pessoas não tem acesso ao serviço de coleta de esgotos.

Isso só reforça o acerto na opção que fizemos três anos atrás e o quanto é importante permanecemos na luta. Saneamento é saúde, desenvolvimento econômico, turismo… É básico e fundamental para o Brasil”.

Confira a reportagem completa sobre o estudo do Trata Brasil neste link: https://g1.globo.com/economia/noticia/saneamento-avanca-mas-brasil-ainda-joga-55-do-esgoto-que-coleta-na-natureza-diz-estudo.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Compartilhar
2018-08-16T20:42:04+00:00